ACADEMIA BODYTECH

Mostrar Mais

Ano: 2013

Local: Belo Horizonte, MG

​Área: 258m²

Projeto Paisagístico:

Marieta Cardoso Maciel; 

Mirelli Borges Medeiros

Projeto Arquitetônico:

FarKasVölGyi Arquitetura

MEMORIAL

A proposta da Academia Bodytech tem como estrutura os desenhos, os jardins e as espécies vegetais formadas por pisos vegetais, forrações, arbustos e uma coleção de palmeiras, em sua maioria, brasileiras.  

A obtenção e desenvolvimento de um jardim estão ligados a vegetação e a sua manutenção o que demandará tempo. É indispensável a manutenção de forma que os jardins permaneçam saudáveis e com vigor.  Assim, objetivando a formação mais rápida dos jardins, foram utilizadas espécies vegetais que permitam transplantes como as palmeiras e as tamareiras-anãs.

 

O Sistema de drenagem deve ser compatibilizado para que não haja infiltrações quando da irrigação, razão da necessidade do isolamento das jardineiras com a edificação.

O cenário noturno deverá ter efeitos luminotécnicos  compatíveis  com a volumetria, cores e texturas das espécies vegetais propostas.

Os espaços planejados são:

 

1-As jardineiras frontais onde estão localizadas  as vegetações na lateral, palmeiras Juçaras  (Euterpe edulis), arbustos Pitosporo (Pittosporum tobira “variegatum”) e  forrações grama São Carlos (Axonopus compressus), Barba de serpente (Liriope muscari “variegata”) e Agapanto (Agapanthus africanus).

 

2- As jardineiras no acesso inferior e sob a escada: marantas (Calathea makoyana), pacova (Philodendron martianum) e  pleomele  (Pleomele reflexa “variegata”)

 

3- As Jardineiras na esquina e laterais onde estão localizados palmeiras Butias: (Butia capitata.), Tamareiras-anãs (Phoenix robellini, , Russélia (Russelia equisetiformis)  e forrações grama São Carlos (Axonopus compressus), Barba de serpente (Liriope muscari “variegata”)

4- Jardim Zen: Foi elaborado o desenho conforme o modelo japonês, porém adaptado a nossa cultura razão de utilizar vegetações compatíveis com nossas condições ambientais. São elas:

Bambu mosso (Phyllostachys pubescens)

Mini Bambu

Musgo

Deck madeira Ipê

Pedriscos cor areia ou branco

Rochas ornamentais (5 unidades de tamanho variável)

CONTATO

Tel: (31) 3234 0836

       (31) 99916 4933

e-mail: contato@polisarquitetura.com.br

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon

©2016 por Pólis.